compartilhar

Porsche de amigo de Cariani

Porsche de amigo de Cariani foi encontrado na garagem de ex-líder do PCC Investigação do Ministério Público de São Paulo flagrou o carro de Fábio Spinola na garagem de um imóvel de Tuta, ex-líder do PCC

Uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) encontrou uma Porsche de propriedade de Fábio Spinola, amigo do influenciador Renato Cariani, na garagem de uma residência de pertenceria a Marcos Roberto de Almeida, mais conhecido como Tuta, ex-líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Spinola é tido pela Polícia Federal (PF) como a ligação de traficantes com Cariani, indiciado junto com o amigo há um mês pelos crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Os dois são acusados de realizar transações de produtos químicos em uma fábrica do ABC Paulista para a produção de cocaína e crack.

De acordo com texto do ‘Metrópoles’, mensagens de Whatsapp obtidas pela PF trocadas entre Spinola e Cariani mostram que o influenciador fitness entrou em contato com o amigo no dia em que a operação contra o tráfico de drogas foi deflagrada, em Porto de Paranaguá (PR), em 2023.

Ainda segundo a matéria, os dois também já fizeram uma viagem juntos para Cancún, México, em 2015. Renato nega as acusações.

Carro estava em garagem de prédio

Em 2020, o Gaeco, grupo do MPSP especializado em combate ao crime organizado, realizou uma busca e apreensão em um endereço ligado ao ex-líder do PCC, investigado por lavagem de dinheiro, e a Porsche modelo Macan em nome de Fábio Spinola foi localizada.

O carro de luxo foi encontrado em um prédio no Morumbi, bairro nobre de São Paulo. Segundo o grupo especial, apartamento teria sido comprado por Tuta em 2017 no valor de R$ 1,2 milhão, através de laranja investigado no esquema de lavagem. A defesa negou que imóvel fosse dele.

A Justiça de SP condenou Tuta na última terça-feira (27) a 12 anos de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro. O ex-líder do Primeiro Comando da Capital nas ruas é acusado de lavar R$ 1 bilhão da organização criminosa e desapareceu após suspeita de desvio de dinheiro da facção.

 

 

Fonte: Por Metro World News 01/03/2024 - 08:39

COMENTÁRIOS